Noticias


Cristão, Barack Obama afirma que deixará de ser contra o casamento gay

Cristão, Barack Obama afirma que deixará de ser contra o casamento gay
O governo Obama afirmou que não vai mais defender a constitucionalidade de uma lei federal que proíbe o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O secretário de Justiça, Eric Holder, disse que o presidente Barack Obama concluiu que a administração não pode mais defender o Ato de Defesa do Casamento, a lei que define que a única forma de casamento possível é entre homem e mulher.
Ele lembrou que o debate no Congresso que levou à aprovação do ato “contém numerosas expressões que refletem reprovação moral a gays e lésbicas e suas relações íntimas e familiares – precisamente o tipo de pensamento baseado em estereótipos e espírito que a Cláusula de Proteção das Igualdades (da Consetituição) está aí para impedir”.
O Departamento de Justiça vinha defendendo o ato em tribunais até agora.
“Boa parte do panorama legal mudou nos últimos 15 anos desde que o Congresso passou o ato”, disse Holder em um comunicado. Ele notou que a Suprema Corte decidiu que leis criminalizando a conduta homossexual são inconstitucionais e que o Congresso rejeitou a política militar do ‘don’t ask, don’t tell’.
Holder escreveu ao presidente da Câmara, o republicano John Boehner, explicando que Obama concluiu que o ato fracassa e não tem rigor suficiente para ser usado por tribunais, e que as cortes observam com suspeita leis que dizem respeito a grupos minoritários e que sofreram uma história de discriminação.
Em uma entrevista em dezembro passado, Obama revelou que sua posição sobre o casamento gay estava “constantemente evoluindo”. Ele inicialmente se opunha a esse tipo de casamento, mas apoiava uniões civis para casais de gays e lésbicas.
“Isso é algo que vamos continuar a debater, e eu pessoalmente vou continuar lutando para seguirmos adiante”, disse ele à época.
Fonte: G1

 

____________________________

 Folha Universal é condenada a pagar indenização à Xuxa


A Justiça informou nesta segunda-feira (10) que a Editora Gráfica Universal foi condenada a pagar R$ 150 mil de indenização por dano moral à apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, a editora publicou no jornal “Folha Universal” que a apresentadora é “satanista” e que teria vendido sua alma para o demônio por US$ 100 milhões.

O G1 entrou em contato com a Editora Gráfica Universal, e o departamento jurídico informou que prefere não comentar sobre o caso. O TJ-RJ afirmou que a editora pode entrar com recurso contra a decisão. A condenação é em primeira instância.
No processo, Xuxa declarou que tem uma imagem pública a zelar, principalmente no meio infantil, e que a publicação teria lhe causado danos morais. Nos autos, a editora se defendeu alegando seu direito de informar e que não o fez com abuso. A editora disse ainda que os fatos mencionados em sua reportagem já teriam sido objeto de outras matérias em outros veículos.
A juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, afirmou que a reportagem do jornal “Folha Universal” não apresenta traços de informação, mas sim de especulação, sem que tenha sido dada a Xuxa a oportunidade de ser ouvida sobre seu teor.
“Toda liberdade deve ser exercida com responsabilidade, o que a ré parece não saber, embora, ironicamente, seja gráfica de uma igreja. Quem publica o que quer, com manchete sensacionalista e texto estapafúrdio sobre ‘famosos que teriam se deixado seduzir pelo mal’ e monta fotos, legendando-as com palavras que evocam um suposto culto da autora pelo diabo, deve ser responsabilizado pelo dano moral causado, agravando-se tal situação por ser a autora pessoa que tem seu público, sobretudo, no meio infantil e infanto-juvenil, que é mais facilmente ludibriável”, afirmou a juíza.
Segundo o TJ-RJ, além da indenização, a editora também foi condenada a publicar no jornal a seguinte afirmação: “Em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.
Fonte: G1

 

___________________________________

Quarto Cavaleiro do Apocalipse: E se o vídeo for verdadeiro? Entenda as consequências e o significado da aparição.



Quarto Cavaleiro do Apocalipse: E se o vídeo for verdadeiro? Entenda as consequências e o significado da apariçãoA presença do que seria o Quarto Cavaleiro do Apocalipse, representante da morte, causou muita polêmica e repercussão em todo o mundo. Milhares de cristãos e não cristãos discutem se o vídeo é verdadeiro ou não, mas e se for? No que implicaria a aparição do Quarto Cavaleiro do Apocalipse e o que isso quer dizer aos olhos da Bíblia?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Intrigado com o vídeo, o escritor e conferencista Bruno dos Santos decidiu analisar as imagens. Bruno é Pastor da Igreja Vida Nova em São Paulo e coordenador geral da CIA (Coalizão das Igrejas Apostólicas), além de ser formado em Teologia com especializações em Novo Testamento e Liderança e segundo ele: “O que está acontecendo no Oriente Médio, em especial no Egito, e ao redor do mundo, nada mais  é que uma prova cabal de que as profecias estão cada vez mais próximas e presentes em nossa geração”.
Para o Pastor, caso o vídeo seja realmente verdade, esta é mais uma prova de que estamos no fim do mundo, já que assim como no livro de Lucas capítulo 21, versículos 11 e 12 o próprio Jesus relata sobre como será o tempo próximo do Apocalipse. O texto bíblico fala sobre terremotos, fome, pestes, sinais vindos do céu e perseguições religiosas: “segundo o que as profecias ditam, estamos vivendo tempos difícies, tempos de guerras civis, ajustes de poder, domínios culturais e porque não, tudo isso como manisfestações espirituais no tempo e espaço”.
Na opinião do teólogo os Quatro Cavaleiros do Apocalipse seriam “sistemas de domínio de massa” comandados por satanás para destruição, e devidamente autorizados por Deus para se manifestarem “para juízo do mundo todo”. Ele também acredita que a estranha aparição animais mortos em diversos lugares do mundo, além do aumento de doenças e a morte de pessoas em protestos e tragédias ambientais se explicam na passagem em Apocalipse 6:8 mostrando então “um grande sinal apocalíptico” na Terra.
O mais surpreendente sobre a o quarto cavaleiro, é que a morte e o inferno possuem autoridade sobre 1,5 bilhão de pessoas. Essas pessoas morrerão separados do conhecimento de Deus. A característica desse cavaleiro é assustadora, ele possui uma cor verde-pálido (amarelado). A cor da desgraça. Em grego essa é a idéia expressa no original ( – híppos khlorós).
O Pastor Bruno ainda alerta: “isso nos leva a crer que é chegado o tempo da desgraça sobre o mundo que rejeita Deus. Os cavaleiros ceifarão a vida daqueles que desconhecem a Palavra de Deus e os seus atributos. Até mesmo os cristãos nominais sofrerão diante das calamidades mundiais que virão sobre a terra”.
Encerrando o Pastor afirmou que o vídeo é falso, mas os sinais no mundo como guerras, mortes e perseguições seriam verdadeiros, por tanto físico ou não os Cavaleiros do Apocalipse já estariam na Terra: “Ainda que não haja um cavaleiro de verdade, há todas as prerrogativas dele, há guerra, há violência, há revolta, há desgraça, que é a cor do quarto cavaleiro”.
Fonte: Gospel+

 

_____________________________

Cristão no Egito detalha o caos e o risco do próximo governo ser pior com os Cristãos



Dois cadeados separam Aid Gabala Samuel das ruas do Cairo. Em seu apartamento, com a segurança da porta reforçada, protege-se das manifestações que ocorrem ao seu redor. Do lado de dentro, respira-se a preocupação com o futuro do país. Aos 41 anos, Samuel, que é formado em arqueologia e trabalha como guia turístico, teme que a Irmandade Muçulmana assuma o poder e transforme a sua vida em caos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Cristão no Egito detalha o caos e o risco do próximo governo ser pior com os CristãosO nome bíblico Samuel deixa evidente que ele é um dos 12 milhões de cristãos do Egito que não serão tolerados caso o grupo de radicais islâmicos chegue aos cargos mais altos do país. “Se isso acontecer, terei que sair”, disse, por telefone, ao site de VEJA.
Samuel frisa que apoia os protestos contra Hosni Mubarak, e que também quer um novo governo – desde que não seja comandado pelos “irmãos islâmicos”, como os chama. Ele sabe que, dentre os diferentes movimentos presentes na Praça Tahrir, a Irmandade é a mais bem organizada e com maior número de seguidores. E teme os desdobramentos prováveis disso tudo.
“Eles não pedem o governo para eles agora. São espertos. No momento, atendem aos pedidos dos jovens manifestantes de combater à corrupção do governo atual. O medo dos cristãos é de que, quando mudar o sistema vigente, eles (Irmandade Muçulmana) mostrem a segunda cara”, explica.
Para Samuel, o ideal seria a formação de um conselho com a presença de diversos movimentos da sociedade de onde sairia uma nova constituição, laica. “Longe da religião”, imagina o arqueólogo. Atualmente, apesar de haver liberdade de culto, são muitos os obstáculos à prática cristã. Construir uma igreja no Egito, por exemplo, é uma cruzada. “O Cairo cresceu, e novas cidades surgiram. Elas querem ter igrejas, mas é complicado. Tem que ter assinatura de oficiais do alto da hierarquia. Agora, não é uma liberdade completa, mas podemos rezar, pelo menos. Com os islamitas, ficará impossível”, lamenta desde já.
Para piorar a insegurança de Samuel em relação ao futuro, pesa o fato de ser guia turístico e arqueólogo. “Para a Irmandade Muçulmana, as ruínas são símbolo do paganismo. É um pensamento radical. Não acredito que destruiriam as pirâmides, mas aqui temos muitos museus ao ar livre. Isso me preocupa.” Neste momento, a história do país está guardada por homens do Exército. Samuel continua em casa, sem trabalho. O último grupo de turistas que atendeu se despediu às pressas no dia 29 de janeiro. Eram brasileiros aflitos para deixar o Egito. “E eu tentava acalmá-los. Dizia que isso sempre acontecia. Guia sempre finge que está tudo tranquilo”, diz.
Neste momento, todo o esforço de Samuel é para acalmar a si mesmo. Sua sensação é de que a cada dia a situação piora, mas ele tenta se convencer de que vai melhorar. A polícia voltou às ruas, ele já tem coragem de sair um pouco – sempre de dia. E já decidiu: nesta sexta-feira, vai abrir os dois cadeados para, pela primeira vez, juntar-se aos manifestantes que pedem a saída de Mubarak.
Fonte: Veja

____________________________

Brasileiros estão abandonando a Igreja Católica e indo para a Evangélica. Representação católica caiu para 65%



Brasileiros estão abandonando a Igreja Católica e indo para a Evangélica. Representação católica caiu para 65%Os católicos correspondiam a 73,79% da população brasileira em 2000, mas vêm caindo, enquanto aumenta o número de evangélicos. A porcentagem de católicos, a ser confirmada pelo censo 2010 do IBGE, deve estar por volta de 65%.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“A evasão de fiéis é talvez o problema mais grave que a Igreja sofre na sua consciência. Não é, mas ela se pôs como se fosse o problema mais grave. Evasão para onde? Para as igrejas pentecostais e neopentecostais”, analisa padre João Batista Libânio, professor da Faculdade de Teologia dos Jesuítas, em Belo Horizonte.
Recentemente uma das maiores revistas do País publicou uma série de matérias em que fazia previsões para o Brasil em 2020. Em uma dessas publicações, a revista aborda o crescimento evangélico. “Estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica” daqui a 11 anos, segundo estatísticas do Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes).
Ainda de acordo com a revista, “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos”.
Se a debandada não é maior, é porque a Igreja Católica reage com leigos envolvidos nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), movimentos carismáticos e instituições como o Opus Dei, de tendências diferentes, mas todos comprometidos com a fé.
As CEBs sobrevivem, mas estão em baixa, na avaliação do sociólogo Pedro Ribeiro de Oliveira, professor de mestrado em Ciências da Religião, na PUC – MG. “O prestígio delas é pequeno na hierarquia, mas continuam sendo uma referência para a sociedade, nas associações de bairros e movimentos de trabalhadores”, afirma. Há bispos que resistem às CEBs, mas a resistência não impediu que 80% do episcopado votassem a favor delas na última assembleia-geral da CNBB, em Brasília.
“As CEBs estão muito fragilizadas, assim como a Teologia da Libertação, que tem nelas sua matéria-prima”, concorda Frei Betto, partidário e um dos teóricos da linha social que marcou a Igreja após as conferências episcopais de Medellín (1968) e Puebla (1979). “Nos seminários, não há mais interesse pela Teologia da Libertação, que é analisada nas universidades como um fenômeno do passado.” Frei Betto lamenta, “porque o fundamento da Teologia da Libertação não é o marxismo, mas a existência da pobreza, que continua na América Latina e no Brasil”.
Fonte: Estadão

___________________________

Primeiro projeto do deputado Pastor Marco Feliciano na Câmara é para tornar obrigatório o ensino religioso em escolas públicas



O Pastor e Deputado Federal Pastor Marco Feliciano, líder do Ministério Tempo de Avivamento, protocolou no dia 9na Câmara a sua primeira Proposição de Projeto de Lei.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Primeiro projeto do deputado Pastor Marco Feliciano na Câmara é para tornar obrigatório o ensino religioso em escolas públicasO primeiro projeto tem foco na área da educação no Brasil, trata-se do Projeto de Lei n. 309/2011 que visa alterar o art. 33 da Lei n.º 9.394/96 e tornar obrigatório o ensino religioso em toda redes de escolas públicas do Brasil.
A lei LDB 9394/96, a qual o deputado pretende alterar, é a de Diretrizes e Bases, que entrou em vigor em dezembro de 1996. Hoje no Brasil existe uma lei que autoriza o ensino religioso no Brasil sem que haja ônus para os cofres públicos, porém o torna matéria facultativa, não obrigatória no curriculo ou dentre as demais matérias das escolas. Marco Feliciano visa exatamente fazer com que a matéria deixe de ser facultativa e sim obrigatória.
Ainda não previsão para que o projeto seja votado na Câmara.
Fonte: Gospel+

_____________________

Quarto Cavaleiro do Apocalipse teria aparecido durante protestos no Egito. 

Quarto Cavaleiro do Apocalipse teria aparecido durante protestos no Egito. Assista a polêmica em vídeo

Uma misteriosa figura foi vista nos noticiários de TV durante exibição de uma reportagem sobre mortes ocorridas nos protestos do Egito. Rapidamente muitos telespectadores passaram a questionar: “Seria este o quarto cavaleiro do Apocalipse?”
As imagens foram gravadas pelo canal Euronews e retransmitidas posteriormente pela MSNBC, pela CNN e chegaram rapidamente ao YouTube.
Entre a multidão de manifestantes e barricadas, o vídeo mostra uma figura fantasmagórica que para alguns lembra um cavaleiro montado em um cavalo amarelado. Ele permanece por alguns instantes na tela antes de aparentemente sumir sobre a cabeça dos manifestantes.
Vários sites e foruns cristãos na internet têm debatido o assunto nos últimos dias. Enquanto alguns alegam que trata-se apenas de um reflexo na lente da câmera, outros creem ser um sinal divino. Para comprovar a suposta aparição do cavaleiro no país africano, citam um texto do livro de Apocalipse: “Então vi um cavalo amarelo, e o nome daquele que o montava era Morte. E seguia atrás dele outro cavalo, e o nome do que montava neste era Inferno. Eles receberam domínio sobre a quarta parte da terra para matar pela guerra, pela fome, pela doença e por intermédio dos animais selvagens da terra” (Ap 6.8, NBV).
_______________________________

Catedral: clipe de nova música é censurado pela MTV por ser gospel.

Catedral: clipe de nova música é censurado pela MTV por ser gospel
O novo clipe da banda Catedral, “Tudo pode mudar” sofreu censura do canal de televisão MTV. A informação foi revelada pelo líder da banda, Kim, em seu Twitter para seus mais de 40.000 seguidores. Segundo ele a direção do canal considerou a música com “muito teor gospel”.
 Os fãs da banda reagiram rapidamente a informação, para Valmir Santos (25), de São Paulo, a atitude da MTV, além de excludente, é prova de que a programação dessa emissora “é de má qualidade” e vai de encontro ao ideário de união pregado por canais voltados para o público jovem. “Num país liberal/democrático como o Brasil e, principalmente vindo de uma emissora que se diz voltada para a juventude, é muito estranha a atitude, mas está claro que é prova de preconceito religioso”, acredita o estudante de administração.
A banda e a emissora sempre tiveram um bom relacionamento, já que outros clipes já fizeram parte da programação, inclusive já chegando em 1º lugar. Kim disse não comprender a decisão da emissora e considera que o clipe “nada tem de gospel pois fala de pirataria, drogas, escolhas, ações e reações. É um clipe para ver, parar e pensar”.
O cantor ainda disse:
“O que eu acho mais pesado nisso tudo é alguém boicotar frases como ‘Tenha fé em Deus, tenha fé no Amor’, que ‘tudo pode mudar, pra melhor’. Se eu fosse adepto de um baseado ou uma figura totalmente estereotipada, certamente teria fácil lugar nesse circo musical de horrores”
Fonte: Gospel+
___________________________

Ludmila Ferber tem música plagiada por banda de forró e desabafa no Twitter.

Ludmila Ferber tem música plagiada por banda de forró e desabafa no Twitter
A pastora e cantora gospel Ludmila Ferber desabafou no Twitter sobre o plágio que teria sofrido. Uma banda de forró utilizou-se da música “Ouço Deus Me Chamar (Alta Madrugada)”, fazendo algumas modificações na letra para adaptar-se ao público secular.
Ludmila falou em seu Twitter no dia 06/12 que já tomou providências sobre o caso, que agora está nas mãos dos advogados de sua gravadora. A pastora contou também que preferiu não ouvir a música até o fim para evitar irar-se. “Eh tanto veneno, tanta maldade, e se eu fosse parar p dar atencao a estas coisas, obviamente me contaminaria”, dise Ludmila no Twitter.
Apesar de magoada com o caso, Ludmila Ferber disse que pede à Deus uma justa vingança: a conversão da banda e do público que os acompanham.

___________________________________

Trazendo a Arca: ministério de louvor em turnê nos Estados Unidos.

 

Trazendo a Arca: ministério de louvor em turnê nos Estados Unidos

O ministério de louvor Trazendo a Arca está fazendo uma turnê especial fora do país. Depois de viajar para Moçambique na África, agora o grupo viajou para os Estados Unidos para divulgar o novo CD “Entre a fé e a razão“.

 

Sobre a viagem o líder do ministério, Luiz Arcanjo, declarou:

“Passamos por diversos lugares, ministramos em várias igrejas e, graças a Deus, o Senhor tem nos acompanhado. Restaurações, vidas sendo alcançadas, pessoas se reconciliando com o Senhor, enfim, estamos vivendo o mover de Deus”,

Uma das dificuldades encontradas pelo grupo na viagem foi o frio característico da época no hemisfério norte. Eles saíram do verão brasileiro para um frio de -22º. Pelo twitter, Luiz Arcanjo chegou a postar fotos do carro do grupo coberto de neve.

Durante esse período de turnê, o ministério já passou por Nova Iorque e Boston. Essa semana, chegaram a Orlando e também ministrarão em Pompano Beach e Dallas.

Dia 15, o grupo retorna ao Brasil, onde mantém a intensa agenda de eventos, divulgando o primeiro CD pela Graça Music, Entre a Fé e a Razão que já recebeu Disco de Ouro e se encaminha para um Disco de Platina.

Fonte: Gospel+

_____________________________________

Expo Music Gospel: feira comercial também buscará ajudar igrejas e entidades

Expo Music Gospel: feira comercial também buscará ajudar igrejas e entidades Maior Feira de Música Gospel da América Latina, a Expo Music Gospel, que ocorrerá de 31 de maio a 4 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, é uma estratégia de evangelismo, diz o organizador.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “Que as pessoas sejam alcançadas através das mensagens das músicas. Isso realmente é uma prioridade desse trabalho todo. Levar almas a Cristo.”
Marcelo, Diretor Presidente da MR1 Comunicação & Marketing, empresa que organiza o evento, falou sobre as contribuições da Expo Music Gospel ao evangelismo e às Igrejas. O evento, que no sentido comercial proverá ao mercado de música gospel, uma oportunidade de fomentar relacionamentos e gerar negócios, será também uma estratégia de passar a mensagem de Cristo.
“Queremos fazer o melhor para Deus e, depois, para os nossos expositores, que merecem todo respeito, conforto e comodidade,” informou o organizador Marcelo Rebello.
Segundo ele, o evento fará contribuição com a doação do dízimo para as Igrejas e auxílio para 10 entidades.
“Será doado o dízimo do lucro líquido, distribuído em 100 Igrejas que mais levarem membros para a feira. Doações de oferta missionária para auxiliar estas Igrejas a cumprir a Grande Comissão.”
Com relação ao social, o evento servirá como ponte para a arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão doados para 10 entidades beneficentes. Além disso, Marcelo informa que será feita contribuição também ao meio ambiente.
“é muito importante cuidar do nosso planeta que é criação de Deus. A gente quer trazer a tona também essa questão.”
Falando das estratégias para levar a cabo o objetivo de fazer com “que o nome de Jesus seja conhecido,” o organizador fala da qualidade, linguagem e liberdade de estilos musicais.
“Primeiro fazendo um evento com muita qualidade. Nós estamos preocupados com a qualidade técnica, artística, operacional de todo esse processo,” disse.
Em segundo lugar, “estamos procurando levar uma linguagem que atinja todas as camadas, evidentemente o que mais atinge a música gospel são os jovens, pessoas de 16 até 45 anos.” E acrescentou, “mas a nossa idéia é universalizar essa linguagem para que todos sejam alcançados.”
Por último ele destaca a importância de fazer um trabalho “muito eclético que atinja todos os estilos musicais sem nenhum tipo de preconceito, seja pentecostal, pop, axé, … não importa o estilo, o que importa é a mensagem e a intenção.”
O cristão jornalista e publicitário, falou que juntamente com sua esposa, a jornalista Luciana Mazza, tiveram a idéia ao se dar conta de que a música gospel poderia estar tendo ênfase.
De acordo com ele, houve muita dificuldade para dar ênfase à esse estilo musical, lembrando ele que há anos atrás, as Igrejas não permitiam sequer ter bateria.
Com um grande crescimento nesse setor, o publicitário começou a ter idéia de realizar a feira. Nesse contexto e após alguns estudos eles decidiram trabalhar em uma aproximação do mercado com o público.
“Fizemos alguns estudos mercadológicos, de marketing para poder realmente fazer algo que fosse diferente com qualidade. Que tivesse uma maior aproximação do mercado com o público.”
Marcelo ressalta que “a música gospel já está atingindo um patamar de profissionalização. Várias gravadoras seculares estão investindo houve uma exposição muito grande na mídia.”
Entretanto o publicitário relembra que o objetivo principal é levar a mensagem de Cristo.
“Evidentemente que serão fechados negócios na feira porque isso é um processo natural, para isso que ela existe quanto pessoa jurídica, mas a intenção principal é de evangelização é que as pessoas conheçam a Jesus Cristo.”
_____________________________

Expo Music Gospel: feira comercial também buscará ajudar igrejas e entidades

Comercial “Jesus odeia Obama” é censurado

 Comercial “Jesus odeia Obama” é censurado

Um comercial com a frase “Jesus odeia Obama” foi rejeitado pela emissora de televisão norte americana Fox. O vídeo promove o site JesusHatesObama.com (Jesus Odeia Obama, traduzido) e tem a única intenção em satirizar o presidente americano.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Ao contrário do que possa parecer, o site não tem conteúdo religioso, mas apenas satírico. Seu criador, o humorista Richard Belfry, esclarece na página principal do site que seu objetivo é, ao discordar do presidente, satirizar sua administração através dos produtos que estão a venda no site.
A Fox tem recebido duras críticas por sua postura em não aceitar que um comercial seja veiculado em sua programação. No caso específico, a programação ainda tinha um grande destaque – a final do campeonato da confederação de futebol americano (NFC). Segundo a assessoria do canal, a propaganda foi rejeitada por se tratar de material inaceitável.

________________________________

Ex deputado de Curitiba que atropelou e matou filho de pastora irá a juri popular

Ex deputado de Curitiba que atropelou e matou filho de pastora irá a juri popularA Justiça do Paraná determinou que o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho irá a júri popular. Ainda não há data para o julgamento. Ele é acusado de atropelar no dia 07 de maio Gilmar Rafael Souza, filho da pastora Cristine Yared.
A decisão do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Daniel Surdi Avellar, deve ser publicada no Diário Oficial até o fim desta semana. Após a publicação, a defesa tem um prazo de cinco dias para recorrer da decisão.
Carli Filho é acusado de causar as mortes de Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Andrade, de 20 anos, em um acidente de trânsito na madrugada do dia 7 de maio de 2009. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o ex-deputado dirigia alcoolizado e em alta velocidade.
Em entrevista a pastora crê na justiça divina e espera que Carli seja punido. “No Brasil é uma justiça para os ricos e outra para os pobres. Tem uma força política que move”, desabafa.
Fonte: Creio

______________________________________

Banco sem fechaduras, trancas ou cofre confia apenas em divindade indiana para não ser assaltado

Banco sem fechaduras, trancas ou cofre confia apenas em divindade indiana para não ser assaltadoAbriu o primeiro banco sem fechaduras nem trancas. Em Mumbai, na Índia, uma agência do United Commercial (UCO) Bank não terá cofre trancado a sete chaves nem nenhuma outra medida de segurança.De acordo com artigo do The Times of Índia, o caixa destina-se a servir os devotos de uma divindade chamada Lord Shani, e fica situado numa pequena aldeia chamada Shani Shinganapur.
Lord Shani Dev Banco sem fechaduras confia em divindade para evitar os assaltos“Nós percebemos a crença e fé generalizada das pessoas. Desde que o templo mais reverenciado foi criado, há vários anos, a aldeia não testemunhou um único crime. Na verdade, nenhuma das casas em toda a aldeia tem portas. Nós corremos o risco e lançamos o banco sem fechaduras há uma semana”, explicou um executivo do banco ao jornal.
“As pessoas acreditam que, se houver um roubo ou assalto, então o culpado e a sua família terão de enfrentar a fúria de Lord Shani”, explica.
Mais de 5 mil devotos visitam diariamente o templo de Lord Shani. As autoridades locais tinham contatado alguns bancos numa tentativa de ver abrir ali um balcão para servir os devotos, mas a maioria dos bancos recusou a proposta por razões de segurança. “Então, dirigimo-nos ao UCO bank, que concordou. É certamente um risco, mas o banco instalou o balcão em respeito às crenças da população”, disse o representante do NCP ( legislador que é a autoridade local) ao jornal.
Ele explicou ainda que os responsáveis do banco observaram bem os hábitos locais antes de avançarem com a ideia. “Nosso balcão tem portas, mas elas nunca serão fechadas. Precauções adequadas serão tomadas para a segurança de documentos e de outros bens”, afirmou, acrescentando que o banco pretende instalar nos próximos meses um caixa nas imediações do templo.
Fonte: Agência Financeira

_____________________________________

Após dois anos de mandato, o evangélico Barack Obama ainda não encontrou uma nova igreja para congregar

Após dois anos de mandato, o evangélico Barack Obama ainda não encontrou uma nova igreja para congregar

Obama ainda não encontrou uma igreja do seu agrado, depois de estar vivendo há dois anos em Washington. O inquilino da Casa Branca assistiu a sermões em seis congregações diferentes, a maioria delas afro-americanas, mas nenhuma o convenceu a convertê-las em seu lar espiritual.
A última aparição do presidente estadounidense e de sua família foi no domingo passado na Metropolitan African Methodist Episcopal Church, situada a poucos quarteirões da Casa Branca. A congregação foi o lugar no qual decidiram presenciar por ocasião da celebração do dia de homenagem a Martin Luther King, uma festa de repercussão nacional nos Estados Unidos.
A congregação se esforçou para fazer os Obama se sentirem como em casa e, ao final do sermão, se uniu para cantar “parabéns pra você” a Michelle, a primeira-dama, que no dia seguinte completaria 47 anos.
A esposa do pastor da congregação, a reverenda Marie Braxton, disse olhando à primeira-dama: “Seria algo incrível se te unisses à nossa igreja, e eu seria tua pastora, e tua amiga. E senhor presidente, encontraríamos algo para você fazer também”.
Durante mais de duas horas, a família presidencial participou de forma ativa na cerimônia, cantando, passando o objeto de recolhimento das doações, e escutando com atenção as notícias da congregação. Embora tenham se acomodado na Metropolitan, a secretaria de imprensa reiterou, depois do culto, que a “política espiritual” dos Obama não havia mudado.
“A primeira-família esteve encantada de visitar muitas congregações na região de Washington, e continuará orando em igrejas dos arredores da cidade”, declarou Kevin Lewis, porta-voz da Casa Branca a uma equipe de imprensa local. “Seguramente, anunciaremos quando eles tiverem tomado a decisão sobre uma igreja própria”.
Há um ano, o presidente realizou um discurso na Vermont Avenue Baptist Church, a igreja na qual Martin Luther King havia pregado durante o período do movimento pelos direitos civis dos afro-americanos. Obama também assistiu às celebrações em outras duas igrejas históricas da comunidade afro-americana, a Allen Chapel African Methodist Episcopalian Church e a 19th Street Baptist Church.
Além disso, o presidente também visitou em numerosas ocasiões a Evergreen Chapel, em seu retiro de Camp David, e a Saint George Church, do outro lado da praça Lafayette, situada em frente à Casa Branca.
As aparições de Obama, em diversas igrejas, têm sido seguidas de perto pelos meios de comunicação depois que, em 2008, rompera com a Trinity United Church of Christ por causa do escândalo que provocou a publicação na imprensa de alguns dos discursos inflamados de seu pastor, o reverendo Jeremiah Wright.
O fato de que Obama não tenha encontrado um lar espiritual, e não assista com regularidade às reuniões, pode haver influenciado na confusão que reina entre um importante setor da opinião pública com respeito a sua fé religiosa, porque nos estudos muitos afirmam não saber se ele é cristão e uma minoria acredita que ele seja muçulmano.
Fonte: Gospelprime

________________________________

Igreja Assembléia de Deus é assaltada duas vezes em menos de 24 horas

 A Igreja Assembleia de Deus, da cidade de Floresta, a 433 quilômetros de Recife, foi assaltada novamente na madrugada desta quarta-feira

Os bandidos retornaram ao local e tentaram arrombar e assaltar a mesma igreja, mas não conseguiram levar nada desta vez, pois foram surpreendidos pela polícia. Mesmo com a presença da polícia, os assaltantes conseguiram fugir.
A mesma igreja foi assaltada pela primeira vez na madrugada da terça-feira.
Bandidos arrombaram algumas salas da igreja e levaram feijão, carne e produtos de limpeza. Uma funcionária responsável pela limpeza percebeu a ausência dos produtos e chamou a polícia. A polícia suspeita de três pessoas.
Fonte: Extra

______________________________________

 Inventor do sistema operacional Linux afirma que Deus “quer” internet sem fio grátis para todos

Inventor do sistema operacional Linux afirma que Deus “quer” internet sem fio grátis para todosUma das figuras mais importantes do movimento que defende o uso de software livre participou da Campus Party 2011 nesta quarta-feira (19) para convencer as pessoas loucas por tecnologia a usarem seu conhecimento para ajudar os outros. Jon Hall, que há anos luta para se livrar do apelido “Maddog” (em inglês, “cachorro louco”), defendeu ainda a distribuição gratuita de internet via wi-fi nos grandes centros urbanos.
“Internet sem fio livre, que não precisa de senha e nem de termos. Foi assim que Deus entendeu que a internet deveria ser”, afirmou o atual diretor-executivo da Linux International. No evento, Hall voltou a falar no Projeto Cauã, apresentado em julho de 2010 na última Feira Internacional do Software Livre (fisl) em Porto Alegre. O projeto tem como objetivo criar computadores simples e baratos, conhecidos com “thin clients”, para democratizar o acesso à informação.
“Eu fui vendedor de sistemas de computação para levar os PCs para as pessoas. Mas vocês são muito ‘geek’. Vocês ficam tão focados na tecnologia que se esquecem de algumas coisas, como tomar banho”, brincou Hall.
Fonte: G1

______________________________________

Cantor evangélico percorrerá 3 mil km de bicicleta do Piauí a São Paulo para tentar gravar CD Gospel

 

Cantor evangélico percorrerá 3 mil km de bicicleta do Piauí a São Paulo para tentar gravar CD GospelO cantor gospel Edmar Souza, de 58 anos, iniciou na última segunda-feira (dia 17) uma jornada de aproximadamente 3 mil kilômetros par tentar realizar seu sonho de gravar um CD gospel. Edmar planeja fazer toda a viagem de bicicleta e pedindo carona.
O objetivo principal de Edmar é chamar a atenção de alguma gravadora. Desde 1990, quando se converteu, Edmar sonha em gravar um CD evangélico, mas nunca conseguiu. Se contudo a jornada lhe der o resultado que espera, ele promete doar parte do lucro da venda de seu CD para entidades carentes.
E se o objetivo é chamar a atenção, o cantor já inicia em suas roupas – feitas em tecido chamativo imitando pele de animal, além de um chapéu de couro. “Fiz essa roupa e coloquei esse chapéu para chamar a atenção. Por onde passo as pessoas assoviam, mexem comigo”, afirma Edmar.
O roteiro prevê a passagem por aproximadamente 40 cidades entre Teresina (Piauí) de onde saiu até São Paulo, capital.
Fonte: Gospel+

___________________________________

Marina Silva, ex-candidata a presidente, irá criar instituto para prevenção ambiental e formação política para evangélicos

 

Marina Silva, ex-candidata a presidente, irá criar instituto para prevenção ambiental e formação política para evangélicosÀs vésperas de deixar a vaga de senadora, Marina Silva (PV-AC) está preparando o lançamento de um instituto de ações focadas na preservação ambiental e em formação política. A entidade terá seu nome e seria direcionada inicialmente para o público evangélico. A intenção inicial da parlamentar seria evitar um distanciamento do eleitorado devido ao fim do mandato, de acordo com o jornal “Folha de São Paulo”. Além disso, a ideia é vista como uma espécie de preparação para uma possível candidatura à Presidência da República em 2014.
Aliados e especialistas em política observam que sua pretensão é se mostrar como uma referência mais progressista dentro do setor evangélico na política. Durante a campanha eleitoral de 2010, ela se mostrou opositora ferrenha do aborto e do casamento homossexual, mas defendeu a tolerância e o diálogo. A senadora recebeu fortes críticas de outros líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, que consideraram sua postura como contraditória. Marina confirmou a criação do instituto, mas negou intenção eleitoral para 2014.
Fonte: SRZD

__________________________________

Cantora secular Katy Perry critica Madonna por querer polemizar usando referências bíblicas em seus shows


Cantora secular Katy Perry critica Madonna por querer polemizar usando referências bíblicas em seus showsKaty Perry continua a afirmar que não leva bem quando brincam com a sua religião. Cristã assumida, a cantora norte-americana criticou Madonna pelos atos de “blasfêmia” nos seus concertos e voltou a puxar as orelhas ao marido, Russell Brand por fazer piadas com o assunto.
A cantora Katy Perry criticou de forma severa alguns artistas que usam referências bíblicas para ter um efeito dramático em seus shows. Segundo informações do jornal The Sun, a artista, que é filha de pastores evangélicos, não gostou nem um pouco de ver Madonna crucificada nos palcos da turnê Confessions Tour, em 2006.
“Espiritualidade é uma coisa muito importante para mim e não gosto quando as pessoas usam isso levianamente. Eu não entendo como existem artistas que usam isso, como Madonna que se pôs em uma cruz para cantar”, afirmou a cantora ao tabloide britânico.
Perry pediu também ao marido, o comediante Russell Brand, para ele atenuar as piadas com referência a bíblia em suas apresentações. “Ele está tentando diminuir porque sabe que sou muito sensível com esse assunto”, declarou ela ao jornal.
Fonte: Virgula

___________________________________

Milagre: Enchentes em São Paulo destroem cidade, mas Bíblia fica intacta inexplicavelmente



Milagre: Enchentes em São Paulo destroem cidade, mas Bíblia fica intacta inexplicavelmenteEm meio a todo o estrago causado pelas chuvas na Câmara Municipal de Franco da Rocha (Grande São Paulo), que ficou debaixo d’água durante três dias, uma Bíblia aparentemente se manteve intacta, ainda não se sabe como. É o que diz o presidente da Casa, vereador Toninho Lopes (DEM).
Segundo ele, o livro sagrado, que estava aberto no Salmo 143-144 sobre a mesa do plenário, ficou cerca de 30 centímetros abaixo da marca d’água existente na parede (que alcançou pouco mais de 1,5 m). A enxurrada não alcançou o crucifixo que adorna a parede.
Lopes diz que o livro estava lá antes da inundação, que aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira da semana passada. Na quarta-feira, a reportagem da Folha andou de barco ao redor da câmara, que estava cheia d´água a uma altura de mais de um metro e meio.
Ao meio-dia da última sexta-feira (14), o presidente da casa convidou a reportagem a acompanhá-lo em sua primeira visita ao local após as cheias, quando as águas já tinham baixado consideravelmente e quando o livro foi encontrado. O vereador atribui o fenômeno, ainda sem explicação, à justiça divina.
“Isso é um sinal de que Deus é justo. Mesmo com todo o prejuízo que a cidade teve, as vidas foram preservadas. Em volta estava tudo revirado: mesas, poltronas, mas a Bíblia se salvou.”
Lopes diz não acreditar que a Câmara vire um lugar de peregrinação, mas afirma que o local está aberto para quem se interessar em ver o livro, cujas páginas diziam frases como “Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor”.
O presidente da Câmara informou que o prejuízo da casa foi grande e que pretende reconstrui-la com verba da prefeitura e com uma indenização que pretende pedir à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP), a quem responsabiliza pelo desastre em Franco da Rocha.
“A Câmara vai ter que recomeçar do zero. Perdemos 34 computadores, documentos, móveis, informações contábeis, legislações. Tenho 90% de certeza de que a culpa da inundação aqui foi da Sabesp”, disse Lopes.
A afirmação se deve ao fato de a companhia ter aumentado a vazão da represa Paiva Castro, que estava com 97% de sua capacidade após as chuvas e corria o risco de transbordar.
A Sabesp nega que tenha contribuído com a inundação. Segundo, Helio Castro, superintendente da companhia, a represa evitou que as inundações na cidade fossem piores, pois segurou a maior parte das águas da chuva. Além disso, diz Castro a cidade já estava inundada devido às chuvas.
Fonte: UOL



_______________________________________________________________________________

Tragédia no Rio: Pai que ficou 15 horas soterrado com o filho bebê revela que cavava cantando hinos de louvor a Deus


Tragédia no Rio: Pai que ficou 15 horas soterrado com o filho bebê revela que cavava cantando hinos de louvor a DeusEm meio à maior tragédia climática do Brasil, que já deixou mais de 600 mortos desde terça-feira (11) na Região Serrana do Rio de Janeiro, algumas imagens marcaram e emocionaram o país. São exemplos de superação em meio a tanto perigo, dor e medo. Como o bebê Nicolas, que completa sete meses neste domingo (16), quatro dias depois de seu salvamento e de seu pai, Wellington Guimarães, que ficaram soterrados por 15 horas e sobreviveram a dois desabamentos.
“Dou graças a Deus de ter perdido a noção do tempo, tenho certeza de que foi Deus ali”, disse o pai. Nicolas continuava calminho, como no momento do resgate.
Na última terça-feira (11), Wellington e a mulher, Renata, resolveram passar a noite na casa da mãe dela por causa da chuva. O casal, a sogra e o bebê estavam dormindo no mesmo quarto.
“Eu acordei com aquele barulho de coisa vindo e não lembro, não sei, parece que eu tentei sentar na cama. De repente tudo parou, foi coisa de segundos, não dá tempo nem de gritar. A Renata e a Fátima faleceram na hora. Inclusive uma perna minha estava meio presa nela”, lembra Wellington.
Nicolas estava vivo, mas longe de Wellington. “Ele chorava, chorava, chorava e eu não tinha como estar perto dele, porque eu estava com as pernas presas. Eu consegui tirar uma perna, a outra estava mais embaixo, e aí foi quando eu comecei a chamar por socorro. Veio um rapaz e foi chamar o bombeiro”, continua o sobrevivente.
Os bombeiros chegaram, mas não conseguiram resgatar pai e filho. “Eles ainda falaram: ‘Gente, cuidado com a barreira’. Aí eu fiquei imaginando: barreira só podia ser o morro. Quando eles acabaram de falar isso, não passou cinco minutos desceu a queda e soterrou eles também”, disse o pai de Nicolas.
Era o segundo desabamento. “Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus. Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus. Cavei o tempo todo. Minha mão está toda arrebentada, dá para perceber”, disse Wellington, que cavou até chegar perto de Nicolas.
“No primeiro momento que eu peguei ele, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para pelo menos molhar a boca dele. Eles [os bombeiros] estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Aí eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: ‘Tem alguém aí?’. ‘Estou eu e meu filho’. ‘Vocês estão bem?’. ‘Estamos’. ‘Tem mais alguém?’ Eu falei: ‘minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas’. E aí eles conseguiram abrir um buraco, me deram água”, relembra Wellington.
“Ele engasga muito com água, então eu botava água na boca e dava na boca dele. Aquele primeiro contato que ele viu que era água, ele agarrava no meu rosto assim e abria a boca, igual quando ele pede comida, para pedir água. Com a língua, eu controlava a água que ele bebia, ele mamava na minha língua. Assim foi que eu fui hidratando ele, e ele bebeu tanta água que dormiu. Depois ele acordou e pediu água de novo, agarrava no meu rostinho, quando teve um pouco de claridade, a gente conseguiu ver um ao outro”
Abraçados, pai e filho esperaram pelo salvamento. “Ele ficava quietinho no meu colo. Quando eu dei ele, ele saiu rindo. Dentro da ambulância, ele estava conversando”, lembra.

Fonte:gospel+
_____________________________________________________________________________

Padre sexólogo lança Kamasutra católico e afirma: “Deus está no orgasmo”


Padre sexólogo lança Kamasutra católico e afirma: “Deus está no orgasmo”Se fosse para ser queimado na fogueira pelo Vaticano, já teria sido. A constatação é de Ksawery Knotz, um Padre de 45 anos que anda há dois anos a vender um mais que assumido kamasutra católico. Esta semana, a obra foi apresentada em Madrid, com o apelativo título “No tengas miedo al sexo” (Não tenha medo do sexo, do espanhol). Voltou a valer chamadas expressivas na imprensa, já que Knotz não é frugal nas palavras. Um exemplo? “Deus está no orgasmo.”
Se só agora se deparou com a ousadia literária, poderá adquiri-la na versão espanhola ao preço especial de 16 euros, no site da madrilena Asociación Cruz de San Andrés, uma das promotoras da edição em Espanha. A apresentação, terça-feira em Madrid, contou com a presença do Padre, de origem polaca, disponível para responder às perguntas que desde 2004 têm sido suscitadas pelo livro mais despudorado da Igreja Católica. “Há que acabar com a ideia de que quando se fala de sexo não se fala de Deus”, disse durante o evento, no Centro Riojano de Madrid. Sobre a eventual mão pesada do Vaticano, respondeu com leveza: “A igreja aprova os meus textos porque não dizem nada de contraditório. A única diferença é que ela o faz com palavras mais solenes.”
A coerência, neste caso, está no facto de o kamasutra católico ter como destinatários casais unidos em matrimónio e desaconselhar o uso de contraceptivos como facilitadores de relações ocasionais, considerando-os mesmo nocivos. Aos casados, tudo é então permitido. “Todos os actos – um carinho, uma posição sexual – que tenham como fim a excitação são permitidos e agradam a Deus”, defende Ksawery Knotz. “Os casais casados celebram o seu sacramento, a sua vida em Cristo, também durante o sexo. Chamar-lhe uma celebração do sacramento do casamento eleva a sua dignidade de forma excepcional.” Dizê-lo choca muitas pessoas? “Sim”, tem admitido durante palestras replicadas com um inevitável chorrilho de declarações. “Choca as pessoas que aprenderam a ver o sexo de uma forma má. É difícil compreenderem que Deus também está interessado numa vida sexual feliz”, disse por exemplo em 2009, citado pela BBC.
A pergunta sobre que experiência tem um capuchinho nestas matérias também é recorrente. Ksawery Knotz defende-se com dez anos de aconselhamento matrimonial, onde nunca houve temas tabu – exemplo disso é o site http://www.szansaspotkania.net/, com versão em inglês, onde apresenta incontáveis conselhos. Em 2008 já era notícia pelos seus retiros de fim-de-semana sobre sexo divino, esgotados com um ano de antecedência. No meio de tanta pregação, nunca lhe foi reconhecida nenhuma heresia. Mesmo com saídas destas: “Ter um orgasmo é como ir para o céu.”

 Fonte:gospel+
______________________________________________________________________________

 Cassiane lançará DVD em 2011

 Cassiane lançará DVD em 2011

A cantora gospel Cassiane teve um grande 2010 – assinou contrato com a gravadora Sony Music Gospel, lançou o CD “Viva” e recebeu Discos de Ouro e Platina por este trabalho. E 2011 também promete ser um excelente ano para cantora – dentre as novidades está o lançamento de um DVD e um disco de músicas inéditas em parceria com seu esposo, Jairinho.
O DVD de Cassiane também se chamará “Viva” e tem lançamento previsto para o primeiro trimestre deste ano. Este será o primeiro DVD da cantora em sua nova gravadora.
Para aqueles que são fãs da dupla Cassiane e Jairinho, a gravadora Sony Music Gospel anuncia – o casal de cantores lançará um CD de músicas inéditas após um longo período sem nenhuma novidade.
Após ter um 2010 onde lançou sua autobiografia, fez shows em todo o Brasil e também na Europa e EUA, 2011 terá a comemoração dos 30 anos do ministério de Cassiane – a comemoração será o lançamento de um DVD gravado em grande estilo e contendo o pentecostal já famoso na voz da cantora.

Fonte: Gospel+

______________________________________________________

 Cristão pode fazer tatuagem? Teólogos e pastores discutem se é pecado ou não

 Cristão pode fazer tatuagem? Teólogos e pastores discutem se é pecado ou não


“Hoje eu não faço mais tatuagem e não aconselho ninguém a fazer”. Poucas pessoas associariam essa afirmação a Rodolfo Abrantes. Com os braços quase cobertos por tatuagens, muitas do período em que atuou como vocalista da banda secular Raimundos, e a imagem de um candelabro tatuada no pescoço, feita após sua conversão, o músico conta que tatuar-se era algo habitual: “Quando eu me converti, eu continuei fazendo tatuagem porque já fazia muito e eu confesso que não sentia muita paz nisso. Durante meu processo de conversão, senti Deus falar comigo que eu não precisava mais daquilo. Quando decidi parar, senti muita paz. Desde então, nunca mais fiz tatuagem alguma. Quando eu continuei me tatuando depois de convertido, só transferi uma coisa que eu já era para dentro da minha nova vida. E realmente eu não precisava mais disso”.
Em entrevista ao Portal Guia-me, Rodolfo expressou o que pensa hoje sobre tatuagem: “Na real, eu acho que tatuagem é uma grande ‘duma vaidade”. “As pessoas dizem: ‘Eu vou para Jesus, mas eu vou levar tudo o que eu gosto’. Mas têm certas coisas que talvez Deus queira simplesmente tirar do teu coração. Eu interpreto da seguinte forma: quando eu senti que era Deus falando comigo, que era para eu parar de fazer tatuagem, creio que era uma ordem simples, que se eu conseguisse obedecer, eu conseguiria obedecer a ordens maiores também. Eu cumpri e senti uma paz tremenda. Toda vez que eu obedecer a Deus, vou sentir Paz”, explica o cantor.
Vista como forma de expressão, símbolo de rebeldia e juventude, a tatuagem possui diferentes estilos, que vão do tradicional ao maori, estilizado, psicodélico, religioso, tribal, entre outros. Seus temas variam tanto quanto as personalidades das pessoas que as fazem. As imagens escolhidas podem ser definidas pelo contexto histórico, influências musicais, modismos, ideologias e crenças. Crenças que chegaram à igreja e dividem opiniões. Aceita por algumas denominações e pastores, condenada por igrejas e lideranças, a “tatoo” divide opiniões até mesmo em interpretações de trechos bíblicos, como o de Levítico 19:28 – “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor”.
Para o professor de teologia Carlos Vailatti, o versículo faz parte de um contexto maior, um “código de santidade”: princípios para demonstrar ao povo de Israel elementos indispensáveis ao relacionamento com Deus. Na opinião de Valilatti, é importante destacar também a palavra ‘marca’: “Esta palavra é derivada do hebraico qa´aqa´, cujos significados básicos são: ‘incisão, tatuagem’. Já na Septuaginta (a tradução grega do Antigo Testamento hebraico – datada do III século a.C.), a palavra ‘marca’ é a tradução do grego stikta, palavra esta derivada do verbo stizo, ‘fazer um sinal com um instrumento agudo ou candente; pintar, tatuar; fazer sinais com golpes’ [...] Deus não quer que Israel pratique esses hábitos pagãos e se comporte como as demais nações que vivem ao seu redor. Deus quer que Israel seja uma nação santa, isto é, uma nação separada para servi-lo e que tenha um estilo de vida diferente das demais”. Para o teólogo, o trecho inicial do versículo de Levítico 19:28, relaciona-se a 1 Reis 18:28: “No confronto entre Elias e os adoradores de Baal no monte Carmelo, onde vemos que estes últimos ‘se retalhavam com facas e com lancetas, conforme o seu costume, até derramarem sangue sobre si”.
No entanto, Sandro Baggio, líder do Projeto 242, igreja que há mais de dez anos trabalha com pessoas da cultura alternativa e dedica-se a missões urbanas, entende que o trecho de Levítico não pode ser aplicado à tatuagem. “Trata-se de uma lei específica direcionada a um povo em particular. Aqueles que querem aplicar essa lei para o contexto de hoje (usando este versículo para proibir as pessoas de fazer tatuagem) precisam estar dispostos a aplicar também os versículos anteriores que proíbem vestir roupas de tecidos diferentes, plantar sementes de diferentes espécies no mesmo jardim e aparar a pontas do cabelo e da barba. As pessoas não estão fazendo tatuagem por causa de qualquer ritual relacionado a mortos, mas como expressão estética”, explica o líder.
Baggio fez a primeira tatuagem em 1988, logo após sua formação no seminário teológico. Para ele, tatuar-se é uma forma de expressão corporal e cultural: “Antes era particular de alguns povos e culturas, mas como o mundo se tornou uma aldeia global, a tatuagem (assim como outras expressões culturais) ganhou espaço nos mais diversos meios e contextos. A única diferença entre fazer uma tatuagem e uma pintura ou mesmo corte de cabelo é que a tatuagem tem uma característica mais permanente e não pode ser removida facilmente. Portanto, exige-se que se pense muito mais antes de se fazer uma tatuagem do que, por exemplo, antes de tingir os cabelos ou fazer dreads neles”.

 _____________________________________________________

Em meio a onda de assassinatos de Cristãos, Presidente da França denuncia “limpeza religiosa” no Oriente Médio


Presidente francês condenou “o que parece cada vez mais ser um plano particularmente perverso de depuração religiosa” no Médio Oriente. Nicolas Sarkozy falou da violência recente contra comunidades cristãs no Iraque e no Egipto na sua mensagem de Ano Novo dirigida aos líderes religiosos.
“Não podemos admitir e facilitar” este plano, afirmou Sarkozy. “As ameaças que visaram há alguns dias as igrejas coptas de França são inadmissíveis e pedi ao Governo que leve isto muito a sério”, disse ainda.
Esta sexta-feira celebrou-se o Natal dos cristãos coptas (e de todos os ortodoxos) e a polícia francesa pôs em marcha um dispositivo de segurança especial: um site ligado à Al-Qaeda publicou ameaças contra comunidades coptas em diferentes locais e vários países europeus com comunidades coptas decidiram prevenir e reforçar a segurança em redor das igrejas. Na Holanda, por exemplo, líderes muçulmanos organizaram grupos de crentes para ajudar a guardar os locais de culto cristãos.
“A comunidade muçulmana em França é a primeira a ficar horrorizada com estes crimes cometidos em nome do islã”, acrescentou Sarkozy, elogiando em particular os responsáveis muçulmanos franceses que se apressaram a condenar os ataques contra igrejas em Bagdad e Alexandria. O chefe de Estado francês referiu-se ainda ao caso de uma cristã paquistanesa, Asia Bibi, condenada à morte por blasfémia.
O Governo francês tem sido dos mais atuantes na Europa sobre este tema. No início da semana, a ministra dos Negócios Estrangeiros, Michèlle Alliot-Marie escreveu à alta-representante da UE, Catherine Ashton, pedindo-lhe uma resposta da comunidade européia face à situação dos cristãos no Médio Oriente. “É preciso que nos coordenemos. Temos de oferecer asilo aos que se sentem ameaçados, mas, sobretudo, temos de agir para que eles possam ficar nos seus países”, afirmou.

Fonte: Gospel+
______________________________________________________
Damares: clipe de “Um Novo Vencedor” já está gravado
 Damares: clipe de “Um Novo Vencedor” já está gravado
A cantora gospel pentecostal Damares gravou na semana passada de um dos maiores hits de seu novo CD: “Um Novo Vencedor”. A música faz parte do álbum “Diamante”, lançado recentemente por sua nova gravadora, a Sony Music Gospel.
O clipe foi gravado em Curitiba, no Paraná. A direção ficou a cargo de Bruno Fioravanti, um conceituado e requisitado diretor.
A gravadora anunciou que o clipe de “Um Novo Vencedor” será lançado na segunda quinzena de fevereiro.
Fonte: Gospel+_____________________________________________

Kit Gay para crianças: Bancada evangélica tenta impedir, mas decisão pode ficar com a presidente Dilma.
Kit Gay para crianças: Bancada evangélica tenta impedir, mas decisão pode ficar com a presidente Dilma. Assista ao vídeo Os 71 integrantes da Bancada Evangélica se articulam para fazer barulho no Congresso e barrar no Legislativo e no Executivo propostas polêmicas para a comunidade religiosa. O mote da primeira mobilização da frente no governo Dilma Rousseff nasceu da proposta de distribuição de um kit de cartilhas e DVDs contendo informações sobre o universo homossexual juvenil. O material deve ser levado a 6 mil escolas da rede pública parceiras do programa Mais Educação. A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC).
O objetivo do kit é combater o comportamento homofóbico nas escolas e reduzir a incidência de bullyng (perseguição) entre jovens que manifestam interesse afetivo por pessoas do mesmo sexo.
A discussão do tema no Congresso é polêmica. Uma reportagem publicada pelo Correio Braziliense/Diario em novembro mostrou como as discussões são acaloradas. Na ocasião, a apresentação de um vídeo na Comissão de Legislação Participativa da Câmaraem que um travesti de aproximadamente 15 anos se apresenta como Bianca gerou desavenças entre os parlamentares que discutiam o kit de combate à homofobia.
Depois de usar o plenário da Câmara para protestar contra a iniciativa, parlamentares da bancada evangélica mobilizaram cidadãos de todo o país em um abaixo-assinado contra a distribuição do material. Representantes da bancada também pressionam o MEC, questionando a condução da política de diversidade. ´Há um sentimento muito negativo, não só na bancada evangélica, mas nas famílias. Crianças nessa fase de formação não têm estrutura para observar coisas dessa natureza. Temos nos articulado para barrar esse kit. Nós vamos tentar com o ministro (da Educação) evitar a distribuição do material`, diz o deputado Jefferson Campos (PSB-SP).
Se a pasta não ceder, os parlamentares já planejam recorrer à presidente Dilma Rousseff. ´Apesar de sabermos que é missão do MEC, nós, que somos da base do governo, podemos recorrer à Presidência. Dilma recebeu dos evangélicosum apoio muito grande no segundo turno. Acreditamos que esse apoio foi fundamental para sua vitória`, lembra o deputado. A bancada evangélica avalia que o material didático de combate à homofobia poderia funcionar como um ´incentivo` à diversidade sexual dos alunos. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também integra a frente religiosa, afirma que a reação à política não se caracteriza como homofobia. ´Sou a favor do combate à homofobia. Só não se pode transformar certas situações em apologia.`
Em um dos vídeos do kit, o estudante José Ricardo vai a escola com roupas e cabelo femininos. Ele é apresentado como jovem travesti conhecido como Bianca e os professores o chamam pelo nome feminino. A escolha do banheiro masculino é um dilema na vida do rapaz. Além do filme Encontrando Bianca, o kit aborda o universo homossexual de duas estudantes. O secretário da Secad, André Lázaro, afirmou que o grupo de trabalho da produção do kit teve dificuldade para cortar cenas em que duas garotas simulavam namoro. ´Discutimos três meses um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Cortamos o beijo`, disse o secretário. O material foi produzido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com a ONG Comunicação em Sexualidade.

Fonte:gospel+

_____________________________________________________________________________
Chuvas em São Paulo: Após perder tudo para a enchente, evangélico afirma: “Foi Deus quem guardou minha família”


Em meio às tragédias causadas pelas chuvas, o vendedor Cornélio de Paiva Santos, 36 anos, viveu um dia de pai herói, ontem, em Sorocaba (SP). No final da noite de segunda-feira, ele removeu mais de um metro de escombros e lama para salvar a vida da filha Giovana, 14 anos, e da amiga Helena, 21, atingidas pelo desabamento parcial da casa da família, no Jardim São Carlos, bairro de classe média da cidade. As duas estavam no quarto, por volta das 22h30, quando um barranco deslizou, atingindo o imóvel, em fase final de obras.
Santos estava na cozinha ajudando a esposa, Elaine, a preparar o jantar quando ouviu o estrondo e, em seguida, os gritos de Helena. “Ela estava com as pernas presas sob os blocos de concreto e eu a retirei, mas não vi minha filha”, disse Santos. A amiga contou que a garota fora soterrada.
O vendedor começou a cavar quando ouviu a voz da adolescente. “Eu me guiei pelo som e logo achei o braço, mas só sosseguei quando descobri a cabeça e senti que ela respirava. Filha, eu estou aqui, disse, e ela respondeu”, contou o pai, emocionado. Os escombros já estavam encharcados pela água da chuva quando ele conseguiu retirar a garota. “Puxei com cuidado para não ferir ainda mais.”
Giovana engoliu lama, mas sofreu apenas escoriações, assim como a amiga. Outro filho do vendedor, João Guilherme, 9, escapou por pouco do desabamento. Santos, que é evangélico, acredita em milagre. “Foi Deus que guardou minha família.”
A casa foi vistoriada ontem pela Defesa Civil. O deslizamento foi causado pelo acúmulo de água numa área terraplanada para a construção do campo de futebol de um clube recreativo. O clube vai refazer os estragos. Santos não quer indenização. “Já fui indenizado por Deus ter poupado minha filha.”
Fonte: Gospel+



_____________________________________________________________________________

Conheça a Coréia do Norte: O maior país perseguidor de Cristãos tem até campos de concentração

Conheça a Coréia do Norte: O maior país perseguidor de Cristãos tem até campos de concentração
Seria necessário criar uma nova linguagem para traduzir em palavras as crueldades do regime norte-coreano. Em nenhum outro país a perseguição aos cristãos é tão severa. Dezenas de milhares de pessoas vivem e (no final das contas) morrem em campos de concentração. Mesmo a posse de uma Bíblia é motivo suficiente para ser morto ou preso junto com sua família para o resto de sua vida. Por que cerca de 400.000 cristãos são caçados como animais?
Imagine um país onde o Estado decide onde você mora, que profissão escolher, qual esporte você pratica, o alimento que você come e se você come. Imagine um país sem nenhuma cor na roupa das pessoas e nas edificações, exceto para as imagens de propaganda que decoram apartamentos de concreto, casas e monumentos. Imagine um país onde o Grande Líder foi morto há 16 anos, mas ainda é presidente e seus seguidores famintos devem adorá-lo como um deus. Esta é a realidade sombria da Coreia do Norte.
Este país comunista ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição 2011 da Portas Abertas. Ele é o primeiro há nove anos. Por décadas, ninguém sabia exatamente como a Igreja estava depois da Guerra da Coreia. Nos anos noventa, a Portas Abertas encontrou uma maneira de manter contato com os cristãos clandestinos e descobriu que a Igreja estava muito viva. Mas também estava ferida, sangrando. Cooperadores da Portas Abertas esclareceram os planos extraordinários que o Estado fazia para caçar, capturar e até matar os cristãos.
Na Classificação, a Coreia do Norte teve quase a pontuação máxima do relatório de pesquisa (90,5 de 100 pontos possíveis). A única razão pela qual a Coreia do Norte não obtém a pontuação máxima é por causa de sua constituição. Oficialmente há liberdade religiosa na Coreia do Norte. Na prática, os civis não têm quaisquer direitos. A atitude do Estado em relação aos cristãos é extremamente hostil: eles não deveriam sequer existir. Não há liberdade para construir igrejas ou casas de culto. A posse de material cristão é ilegal e punível com a morte

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br
_________________________________________________________________________________
Pessoas nascidas entre 1980 e 2000 não são muito interessadas em religião, aponta estudo


A geração Millennium, aqueles nascidos entre 1980 e 2000, não são anti-cristãos ou anti-religião, mas eles, em geral, apenas não estão interessados em religião, afirma um novo livro baseado em uma pesquisa sobre os membros dessa geração.
Uma atitude apática em relação às questões religiosas e espirituais é comum entre os membros desta geração, de acordo com A geração Millennium por Thom Rainer, presidente e CEO da LifeWay Christian Research, e Jess, seu filho, um Millennium nascido em 1985. Os membros desta geração tendem a se importar menos com as questões espirituais do que as gerações anteriores, escreveram os Rainers.
Quase dois terços (65 por cento) desta geração nunca ou raramente frequentam cultos religiosos, de acordo com a pesquisa realizada pela LifeWay em 1.200 da geração Millennium. E a questão espiritual foi classificada em sexto lugar, abaixo de amigos e educação, em uma lista baseada em uma pergunta sobre o que é importante para os entrevistados.
“Os [Baby]boomers começaram o declínio [em se preocupar com a religião], logo após a geração Builder. Depois veio a Geração X, onde voltou a diminuir. E a geração Millennium está muito menos (religiosa),” explicou Thom Rainer ao The Christian Post.
Rainer sugeriu que a Igreja tem se tornado menos eficiente no alcance da geração Millennium, porque os membros deste grupo tendem a ser uma geração muito compromissada e vêem mais do que acontece nas Igrejas, com baixo compromisso que eles não estão interessados. Outra possível razão é que três quartos dos milênios vêm de um histórico sem Igreja, o que significa que eles não têm nenhuma base para a fé cristã.
“Eles não são anti-religiosos ou anti-cristãos, mas eles tendem a ser totalmente ambivalentes em relação a algo religioso ou cristão,” disse ele.
Livros relacionados: The Millennials (A geração Millennium): Conectando-se à maior geração de América (Hardback)
A pesquisa também descobriu que os Millenniums são “uma geração confusa espiritualmente.” Embora 65 por cento desta geração se descrevam como Cristãos – notavelmente, muitos deles não sabem ou não praticam os ensinamentos básicos da fé – apenas 26 por cento dizem acreditar que eles vão para o céu quando morrer, porque eles aceitaram Cristo como seu salvador.
Os Milenniums estão confusos sobre quem é Jesus. Eles estavam divididos se Jesus era o único caminho para salvação e se ele não tinha pecado.
“Em resumo, podemos dizer que o desafio da Igreja não é a superação de uma atitude contraditória da geração Milennium. O verdadeiro desafio é superar a apatia,” dizem os Rainers no livro. “O Cristianismo não é a crença da grande maioria desta geração. E eles acreditam que a Igreja americana seja uma das instituições menos relevantes na sociedade.”
Um percentual espantoso de 70 por cento da geração Milennium concorda que as Igrejas americanas de hoje são irrelevantes.
Mas os Rainers estão otimistas sobre o futuro do Cristianismo na América, porque eles acreditam que os 15 por cento da geração Milennium que são os verdadeiros Cristãos, com base em seu estudo, pode ter o maior nível de compromisso cristão de qualquer geração na história dos Estados Unidos.
Katie Davis, por exemplo, mudou-se para Uganda, inicialmente, para ensinar crianças em um orfanato aos 19 anos. Mas ela já começou um ministério onde patrocinadores americanos ajudam e dão suporte à educação e à alimentação das crianças pobres no país. Ela também adotou 14 crianças de Uganda quando tinha 21 anos.
“[A] mentalidade de Katie Davis é difundida entre os Cristãos da geração Milennium. E apesar da população cristã desta geração talvez não seja superior a 15 por cento, estes jovens podem muito bem virar o mundo de cabeça para baixo com os seus compromissos e suas causas.”
Os Rainers declararam que a maioria da geração Milennium vê as Igrejas como “um negócio” e centrado internamente, o que desaninma. Os membros desta geração estão procurando Igrejas radicais que se dedicam a viver a vida dos discípulos no primeiro século.
“A geração Milennium não pergunta o que a comunidade pode fazer para a Igreja, eles perguntam o que podem fazer para a comunidade,” sublinham os autores. “Os cristãos da geração Milennium procuram estar o mais perto possível do Cristianismo do Novo Testamento.”
Em outros resultados, geração Milennium não está tão ambientalmente orientada como se pensava anteriormente, pois eles têm uma relação surpreendentemente estreita com seus pais, eles respeitam as pessoas mais velhas, e que consideram a família a coisa mais importante em suas vidas.



Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br

________________________________________________________________________________

Presidente Dilma escolhe ministra pró-aborto para o Ministério das Mulheres
Presidente Dilma escolhe ministra pró-aborto para o Ministério das Mulheres 
Dilma Rousseff, a presidenta do Brasil, ganhou a eleição presidencial da nação em novembro do ano passado depois de assegurar aos eleitores céticos que ela é pró-vida, apesar de seu histórico de apoio à legalização do aborto. Contudo, a ministra para Políticas das Mulheres, a qual ela nomeou recentemente, tem um ponto de vista diferente.

Iriny Lopes

Iriny Lopes, que no passado atuou como deputada na Câmara dos Deputados do Brasil, recentemente disse para um jornalista brasileiro que “Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter”.

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br